Sobre a Loteria Americana Powerball2017-09-12T13:28:03+00:00

Sobre a Loteria Americana Powerball

A Loteria Americana Powerball é um jogo disponível em 44 estados, inclusive o Distrito de Columbia, Puerto Rico e as Ilhas Virgens Americanas. A Powerball é organizada e monitorada pela Associação de Loterias Multi-Estaduais (Multi-State Lottery Association – MUSL), uma organização sem fins lucrativos formada por um acordo com outras loterias americanas.

O menor prêmio principal da Powerball é de 40 milhões de dólares. Os ganhadores têm a opção de receber o prêmio de uma só vez ou anualmente. A anuidade é paga em 30 parcelas.

Os sorteios da Loteria Americana Powerball acontecem todas as quartas e sábados, às 22:50, horário da costa leste dos EUA. Em 13 de janeiro de 2016, o maior prêmio principal já pago foi sorteado. O prêmio foi de 1.6 bilhões! Esse prêmio incrível foi dividido entre três apostas feitas na Califórnia, Tennessee e Melbourne Beach, Flórida.

Os seguintes estados não participam da Loteria Americana Powerball: Alabama, Alaska, Hawaii, Mississippi, Nevada e Utah. Entretanto, em 2013, o estado de Utah abriu os braços para o jogo e se tornou a 44º estado a participar da loteria. Agora, também oferece a loteria Americana Mega Millions.

Inicialmente, em 1988, o precursor da Powerball Americana era conhecido como “Lotto America”. O nome foi alterado para Powerball em 19 de abril de 1992. Também foi o mesmo dia do primeiro sorteio realizado após a alteração do nome e da marca.

Como jogar Loteria Americana Powerball

Quando a Powerball foi lançada ela foi o primeiro jogo do gênero a utilizar dois tambores para o sorteio. Com o método de dois tambores, é possível ganhar montantes ainda maiores no prêmio principal, além de várias outras faixas de premiação. Essas faixas de premiação oferecem aos apostadores um prêmio de consolação caso não ganhem o prêmio principal. Ou seja, pode-se dizer que você é pago para jogar.

O conceito de dois tambores foi iniciado por um homem chamado Steve Caputo, da Loteria de Oregon. Graças a ele, hoje a Powerball, Mega Millions e muitas outras loterias adotam esse mesmo estilo de sorteio.

Quando escolhida a anuidade, ela é paga em 30 parcelas anuais, com cada pagamento tendo um aumento de 5% ao ano, para cobrir o aumento no custo de vida e mudanças nos hábitos do dia a dia.

Um pouco da história da Powerball

Em 1998, o governo da Flórida permitiu a participação do estado nos sorteios da Loteria Americana Powerball. Em 2001, mais uma novidade foi introduzida ao jogo, chamada de opção “Power Play”. Com esta nova opção, os apostadores passaram a ter a possibilidade de multiplicar os ganhos nas faixas inferiores de premiação até cinco vezes por uma pequena quantia extra (um dólar).

Em 2015, o formato da Powerball foi atualizado. O número das bolas brancas aumentou de 59 para 69. O número de bolas Powerball diminuiu de 35 para 26. Essas novas mudanças proporcionaram aos jogadores uma chance maior de ganhar um grande prêmio de consolação, já que acertar os números do prêmio máximo é algo difícil. Isso dá mais esperança aos jogadores da loteria ao redor do mundo.

Desde as mudanças no jogo, o prêmio máximo da Powerball tem acumulado a quantias surpreendentes!

Go to Top