Um apostador de Lafayette, uma pequena cidade do Tennessee, finalmente ganhou 421 milhões de dólares na Powerball. A Powerball é uma loteria americana popular que é organizada e administrada pela Multi-State Lottery Association (MUSL). A MUSL é uma organização sem fins lucrativos que é operada por loterias estaduais participantes. A loteria americana Powerball é jogada em 44 estados dos Estados Unidos, inclusive Puerto Rico, Distrito de Columbia e as Ilhas Virgens Americanas. Para participar do jogo, é preciso selecionar cinco números dentro da faixa de 69 números e, depois, selecionar um número entre 1-26, conhecido como Powerball. Cada aposta na loteria custa 2 dólares, e o valor mínimo do prêmio principal da loteria americana Powerball é de 40 milhões de dólares.

O prêmio máximo da Powerball é acumulado até que alguém acerte todos os números. A loteria já estava acumulada desde de 17 de setembro, alcançando incríveis 421 milhões de dólares. O prêmio pode ser pago ao ganhador em 30 parcelas anuais. Ou ainda, há a opção de receber o prêmio de uma só vez. Nessa última opção, o valor pago seria o valor do prêmio menos as taxas devidas para o período de 30 anos. Se o residente de Lafayette escolher essa última opção, ele receberá 254,7 milhões de dólares de uma só vez.

40% da receita gerada com a venda das apostas da Powerball vai para o governo estadual, que, por sua vez, é usado em obras sociais, 50% do dinheiro vai para o ganhador da loteria Powerball e 10% é distribuído entre as lotéricas. Os números da sorte da Powerball sorteados em 26 de novembro foram 12, 19, 21, 37, 44, e o número Powerbal foi 16.

Se essa história despertou em você o sonho de ganhar o grande prêmio da Powerball, não espere mais. Faça agora sua aposta, seja na loteria online ou na lotérica mais próxima, e reze para acertar todos os seis números no sorteio que acontece todas as quartas e quintas-feiras. Os resultados da loteria são transmitidos ao vivo às 22:59, horário da costa leste dos EUA, em vários canais de televisão nos EUA.